Olá, tudo bem?
Resolvi montar este blog devido à minha situação. Estava em férias, não poderia viajar em função do meu trabalho, que poderia ser requisitado a qualquer momento e ficar em casa de férias é algo que me deprime completamente (isso minha mãe me contou que acontece desde quando eu era bem novo... ia chegando as férias e ela já começava a ficar preocupada em arrumar alguma coisa para eu fazer) e assim ainda é nos dias de hoje. Então eu pensei em dar uma volta por BH e visitar alguns lugares bem bacanas. Mas aonde ir? Fui ao sábio Google e perguntei a ele aonde ir e o que encontrei foram várias pessoas fazendo a mesma pergunta no Yahoo Perguntas e umas respostas não muito interessantes. Ai veio a ideia... montar este blog com algumas indicações de lugares, atrações com determinadas especificações como: local, horário de funcionamento, dicas, programação, valores... enfim... tudo que precisamos saber para visitar BH. Ah! Mas não para por ai... Não ficarei restrito à BH... e sim BH será a nossa referência, nosso ponto de partida. Espero que curtam... valeu?


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Escondidinho invertido de queijo minas, abóbora e carne seca

Mais uma receita extraída do blog http://nofundodapanela.blogspot.com.br

Criação do Personal Gourmet Gustavo Diniz

“Essa receita foi muito especial, surgiu como uma grande brincadeira:
"vamos inverter o escondidinho?" rsrsrsr e por ai foi...
Decidi colocar o queijo minas por dentro do purê feito com abóbora e batata. Misturando esses dois, o sabor forte da abóbora fica mas suave e não há brigas de sabores entre os ingredientes.
A carne de sol é muito saborosa e forte, também o queijo ocupa um lugar de destaque no paladar. Decidi entao deixar o purê um pouco mais discreto.
A receita é muito simples, e passo agora pra vocês

Ingredientes:
• 600g de abóbora moranga s/casca e em cubos
• 700g de batata s/casca e em cubos
• Água para ferver
• 2 cubos de caldo de carne
• 2 colheres de sopa de manteiga
• Leite quanto bastar aproximadamente 200ml
• 2 copos de requeijao cremoso
• 600g de queijo minas
• 700g de carne de sol, cozida e desfiada
• sal a gosto

Modo de fazer:
Em panela própria, colocar pra ferver a água com o cubo de caldo de carne e cozinhar a abóbora no vapor, quando cozida ao ponto de puré, reservar;
fazer o mesmo com a batata mas nao precisa ser feita no vapor, cozinhe em água com a casca. para manter mais sabor.
Juntar a abóbora e a batata, amassar como puré, acrescentar a manteiga e o leite e mexer bem, até deixar a mistura homogênea.
Em vasilha refratária, untar com óleo, deitar metade do puré, por cima colocar o requeijão em pasta e todo o queijo minas. Deitar por cima o restante do puré feito com a abóbora e a batata.
Acrescentar a carne de sol e um pouco de queijo para enfeitar.
Leve ao forno pra esquentar um pouco mais e gratinar.

O resultado é um prato muito saboroso e muito cremoso!
Acompanhe com um arroz branquinho bem soltinho... hummmmmm...
Enquanto o "desescondidinho" estava no forno, preparamos uma salada deliciosa de folhas rasgadas e algumas frutas por cima. Escolhemos figos, pêras, tomatinhos cerejas e kiwis verdinhos! Umas folhinhas de manjericão dão um toque de charme e perfume.

Ah! Resolvi postar o vídeo do programa Terra de Minas com o chef fazendo a receita:


Bom apetite a todos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário