Olá, tudo bem?
Resolvi montar este blog devido à minha situação. Estava em férias, não poderia viajar em função do meu trabalho, que poderia ser requisitado a qualquer momento e ficar em casa de férias é algo que me deprime completamente (isso minha mãe me contou que acontece desde quando eu era bem novo... ia chegando as férias e ela já começava a ficar preocupada em arrumar alguma coisa para eu fazer) e assim ainda é nos dias de hoje. Então eu pensei em dar uma volta por BH e visitar alguns lugares bem bacanas. Mas aonde ir? Fui ao sábio Google e perguntei a ele aonde ir e o que encontrei foram várias pessoas fazendo a mesma pergunta no Yahoo Perguntas e umas respostas não muito interessantes. Ai veio a ideia... montar este blog com algumas indicações de lugares, atrações com determinadas especificações como: local, horário de funcionamento, dicas, programação, valores... enfim... tudo que precisamos saber para visitar BH. Ah! Mas não para por ai... Não ficarei restrito à BH... e sim BH será a nossa referência, nosso ponto de partida. Espero que curtam... valeu?


quinta-feira, 29 de março de 2012

Pão de queijo

Pão de queijo, E trem gostoso é danado de bom.
Cada um mais saboroso, pão de queijo mineiro áesse sim é mais famoso.
Tem pão de queijo de todo jeito, simples o já estamos acostumado, tem também pão de queijo recheado.
Já vi pão de queijo pra tudo quanto é lado, uns moreninhos outros amarelados.
Vi uns pequenininhos, médio, grande e outros exagerados.
Mas se for cheiroso e gostoso deixe um aqui do meu lado.
Que bom que é morder um bem quentinho saindo fumaça.
De manhã com cafezinho e de tarde com cachaça.
Serve de petisco, de todo jeito o meu querido pão de queijo nunca fica rejeitado.
A tem também o amanhecido e ainda assim o danado é mastigado uai.
Guia-da-Culinaria-dc14252864
Ah! Mineiro que é mineiro, aprecia um bom pão de queijo. E o que não é mineiro também ne???
Então escolhi postar uma excelente receita do meu querido amigo e chef Leonardo Lira.
Então lá vai...

500g de polvilho doce
500g de polvilho azedo
1 prato de queijo minas meia cura
1 copo e meio de leite
1/2 copo de óleo
1 pitada de sal
4 a 6 evos dependendo do tamanho

Misture os dois polvilhos, faça uma cova no meio.
Ferva o leite com o óleo e despeje sobre o polvilho escaldando a massa.
Vá manipulando a massa com uma colher, depois com os dedos, e adicione o sal, os ovos e o queijo e misture até ter uma massa homogênea.
Faça bolinhas e asse no formo aquecido em 180 graus por volta de uns 30 min (o tempo vai depender do tamanho das bolinhas).
Bom apetite!!!
Ah! Afim de mais receitas deliciosas???
Acesse http://papodecozinhadoleo.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Oi Vitor!
    Ao buscar no google sobre a Biblioteca Luiz de Bessa acabei caindo em seu blog, que achei muito legal. Parabéns!! BH, por não ser praiana nem ser uma cidade turística, tem mesmo que ser "fuçada" pra se encontrar aonde ir, e seu blog dá uma ótima ajuda nesse sentido. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir