Olá, tudo bem?
Resolvi montar este blog devido à minha situação. Estava em férias, não poderia viajar em função do meu trabalho, que poderia ser requisitado a qualquer momento e ficar em casa de férias é algo que me deprime completamente (isso minha mãe me contou que acontece desde quando eu era bem novo... ia chegando as férias e ela já começava a ficar preocupada em arrumar alguma coisa para eu fazer) e assim ainda é nos dias de hoje. Então eu pensei em dar uma volta por BH e visitar alguns lugares bem bacanas. Mas aonde ir? Fui ao sábio Google e perguntei a ele aonde ir e o que encontrei foram várias pessoas fazendo a mesma pergunta no Yahoo Perguntas e umas respostas não muito interessantes. Ai veio a ideia... montar este blog com algumas indicações de lugares, atrações com determinadas especificações como: local, horário de funcionamento, dicas, programação, valores... enfim... tudo que precisamos saber para visitar BH. Ah! Mas não para por ai... Não ficarei restrito à BH... e sim BH será a nossa referência, nosso ponto de partida. Espero que curtam... valeu?


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Circuito Cultural Praça da Liberdade

Bem… hoje foi o primeiro dia de uma série de visitas que farei nos próximos dias que estarei de férias…
Decidi então visitar um lugar que já conheço que acho maravilhoso: Circuito Cultural Praça da Liberdade. Mas o que é este circuito?
Gov_mais_Liberdade
Implantado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o Circuito Cultural Praça da Liberdade já oferece à população cultura, arte e educação. Tecnologia, conhecimento, cidadania.
Desenvolvido em parceria com a iniciativa privada e com entidade pública, o Circuito Cultural Praça da Liberdade está em fase adiantada. Os antigos prédios públicos estão sendo transformados em espaços interativos que buscam espelhar a diversidade, no maior conjunto integrado de cultura do Brasil: acervos históricos, artísticos e temáticos; centros culturais interativos; biblioteca e espaços para oficinas, cursos e ateliês abertos; além de planetário, cafeterias, restaurantes e lojas”.
É um lugar lindo que vale a pena conhecer.
Os que já estão abertos à visitação:

  • Arquivo Público Mineiro PRAA_D~1
  • Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa
  • Espaço TIM UFMG do Conhecimento
  • Museu das Minas e do Metal
  • Memorial Minas Gerais – Vale
  • Palácio da Liberdade
Em processo de implantação e reforma:
  • Casa Fiat de Cultura
  • Centro Cultural Banco do Brasil
  • Centro de Arte Popular – CEMIG
  • Museu Mineiro
  • Museu do Automóvel
  • Museu do Homem Brasileiro – FRM

E sem contar que a praça da Liberdade é tudo de bom né? Uma área verde muito bem cuidada, ideal para você sentar, pensar na vida, ler um bom livro.  

Ah! Você pretende passar o dia lá? Então lá vai algumas dicas...

Estacionamento: Rotativo faixa azul

Vá de ônibus: 2004, 2101, 2103, 2104, 2152, 4032, 4034, 4106, 4111,
5031, 5101, 5102, 801A, 8102, 8106, 8107, 9103, 9105, 9106, SC02B

Restaurantes mais próximos:

  • Assacabrasa: Rua da Bahia, n°1750
  • Confraria Bar e Restaurante: Avenida João Pinheiro, 628  
  • Xodó: Rua Gonçalves Dias, 1364

 

    Quer saber mais? Acesse http://www.circuitoculturalliberdade.mg.gov.br/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário