Olá, tudo bem?
Resolvi montar este blog devido à minha situação. Estava em férias, não poderia viajar em função do meu trabalho, que poderia ser requisitado a qualquer momento e ficar em casa de férias é algo que me deprime completamente (isso minha mãe me contou que acontece desde quando eu era bem novo... ia chegando as férias e ela já começava a ficar preocupada em arrumar alguma coisa para eu fazer) e assim ainda é nos dias de hoje. Então eu pensei em dar uma volta por BH e visitar alguns lugares bem bacanas. Mas aonde ir? Fui ao sábio Google e perguntei a ele aonde ir e o que encontrei foram várias pessoas fazendo a mesma pergunta no Yahoo Perguntas e umas respostas não muito interessantes. Ai veio a ideia... montar este blog com algumas indicações de lugares, atrações com determinadas especificações como: local, horário de funcionamento, dicas, programação, valores... enfim... tudo que precisamos saber para visitar BH. Ah! Mas não para por ai... Não ficarei restrito à BH... e sim BH será a nossa referência, nosso ponto de partida. Espero que curtam... valeu?


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Memorial Minas Gerais – Vale

Gente! Fiquei encantado com este lugar… Com os trabalhos que estão expostos e tal… Ainda tem algumas salas que não estão disponíveis à visitação… mesmo assim fiquei fascinado com o que vi… Ops… Pra quem não sabe, o Memorial funciona no antigo prédio da Secretaria da Fazenda. Ele foi todo restaurado e só a sua arquitetura já vale a visita…

20101130202756553084e
O QUE É?
“Neste novo espaço, você conhece e interage com os personagens ilustres e seus pensamentos arrojados, as vilas barrocas e as grandes fazendas, a tradição na cultura e o dia a dia do cidadão comum… gente como você que, do século XVIII aos dias de hoje, faz parte da história e da grandeza de Minas.
Esta verdadeira viagem no tempo está representada nas 31 salas que compõem o Memorial Minas Gerais – Vale. Em cada ambiente, a tecnologia é utilizada em sintonia com objetos e cenários tradicionais. Mais que observar, você vivencia a história. […]”.
Vale a pena conferir…
Ai estão algumas imagens do memorial…
fazenda-mineira
Esta sala representa a Fazenda Mineira

Quando entrei neste lugar, tive a sensação que estava na casa da minha vó… Foi muito legal!


O governador Aécio Neves e o presidente da Vale, Roger Agnelli, visitaram, nesta sexta-feira (19/03), algumas instalações do Memorial Minas Gerais Vale, que fará parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade. O museu apresentará ao público a memória do Estado, desde o século XVII até o cenário contemporâneo. Eles estiveram acompanhados do vice-governador Antonio Anastasia e do designer Gringo Cardia, responsável pelo projeto museográfico.<br /><br />Foto: Omar Freire/Imprensa MG
Esta sala são quadros interativos que mostram o grandes políticos Mineiros confabulando a Independência

Achei interessante pq nesta sala você participa da história…


mao-projecao-video
Série de projeções contando sobre a formação do povo mineiro: Europeus, Negros e Índios

É muito bonito como os três povos vão contando a história de Minas Gerais em seu ponto de vista…

Sobre o Memorial Minas Gerais – Vale
End.: Praça da Liberdade, s/n°, esquina com Rua Gonçalves Dias.
Funcionamento: Terça, Quarta, Sexta e Sábado, das 10h às 18h
Quinta das 10h às 22h
Domingo, das 10h às 14h
As visitas guiadas acontecem de hora em hora.
Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário