Olá, tudo bem?
Resolvi montar este blog devido à minha situação. Estava em férias, não poderia viajar em função do meu trabalho, que poderia ser requisitado a qualquer momento e ficar em casa de férias é algo que me deprime completamente (isso minha mãe me contou que acontece desde quando eu era bem novo... ia chegando as férias e ela já começava a ficar preocupada em arrumar alguma coisa para eu fazer) e assim ainda é nos dias de hoje. Então eu pensei em dar uma volta por BH e visitar alguns lugares bem bacanas. Mas aonde ir? Fui ao sábio Google e perguntei a ele aonde ir e o que encontrei foram várias pessoas fazendo a mesma pergunta no Yahoo Perguntas e umas respostas não muito interessantes. Ai veio a ideia... montar este blog com algumas indicações de lugares, atrações com determinadas especificações como: local, horário de funcionamento, dicas, programação, valores... enfim... tudo que precisamos saber para visitar BH. Ah! Mas não para por ai... Não ficarei restrito à BH... e sim BH será a nossa referência, nosso ponto de partida. Espero que curtam... valeu?


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Presépio do Pipiripau

Pessoal, este Presépio merece um post à parte por ele ser um show à parte.

Nossa! É muito bonito e é muito bacana ao ver um cara que o projetou há anos e ser algo tão atual…

Vamos lá… o Presépio do Pipiripai fica no Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG

As apresentações acontecem no Sábado e Domingo, com exceção de Dezembro e Janeiro que acontecem todos os dias de hora em hora…

Ao entrar, a monitora fará uma breve explicação…

O Presépio do Pipiripau é uma obra tombada pelo Iphan, que retrata, em 45 cenas, a vida de Cristo. É composto por 580 figuras retratando a vida cotidiana do interior e que se movem. O presépio começou a ser construído a partir de 1906 por Raimundo Machado de Azevedo, sendo um exemplo típico dos presépios mineiros. E outras coisas mais…

Ah! Tem efeitos especiais viu? O cara era muito à frente do seu tempo!!!

pipiripau2

É um show o presépio!!!

PICT1165

As engrenagens que fazem o presépio se movimentar… Tudo tem que permanecer na forma original…

 IMG10035 

Este é o Presépio do Piripipizinho que foi construído com o objetivo de entreter as pessoas que ficavam na fila esperando o momento de ver o Pipiripau…

IMG10036

Reprodução da oficina do Sr Raimundo Machado de Azevedo…

Pessoal… se vocês não curtirem museus e bla bla bla… vale a pena ir ao Horto só para ver o Presépio do Pipiripau…

Sobreu o Presépio

Portaria 1: Rua Gustavo da Silveira, 1.035.

Metrô: Estação Santa Inês

Ônibus: 1804 – 4801A – 4802 – 8001 – 8802 – 9105 – 9205 – 9207 – 9550

Terça à Sexta: de 08h30min as 11h30min e de 13h as 16h (funciona somente em Dezembro e Janeiro)

Sábados e domingo: 10h às 17h (funciona o ano todo)

Entrada: R$ 4,00 – Meia somente alunos da UFMG

(Crianças até 5 anos e adultos maiores de 60 não pagam)

Mais info.: 3461-7666

Nenhum comentário:

Postar um comentário