Olá, tudo bem?
Resolvi montar este blog devido à minha situação. Estava em férias, não poderia viajar em função do meu trabalho, que poderia ser requisitado a qualquer momento e ficar em casa de férias é algo que me deprime completamente (isso minha mãe me contou que acontece desde quando eu era bem novo... ia chegando as férias e ela já começava a ficar preocupada em arrumar alguma coisa para eu fazer) e assim ainda é nos dias de hoje. Então eu pensei em dar uma volta por BH e visitar alguns lugares bem bacanas. Mas aonde ir? Fui ao sábio Google e perguntei a ele aonde ir e o que encontrei foram várias pessoas fazendo a mesma pergunta no Yahoo Perguntas e umas respostas não muito interessantes. Ai veio a ideia... montar este blog com algumas indicações de lugares, atrações com determinadas especificações como: local, horário de funcionamento, dicas, programação, valores... enfim... tudo que precisamos saber para visitar BH. Ah! Mas não para por ai... Não ficarei restrito à BH... e sim BH será a nossa referência, nosso ponto de partida. Espero que curtam... valeu?


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Museu Mineiro – Circuito Cultural Praça da Liberdade

Bem… eu estava aqui em casa navegando na internet e a televisão ligada e ouvindo o MGTV. Num determinado momento a repórter Isabela anunciou a reabertura do Museu Mineiro. BINGO! Hoje irei conhecê-lo. Sempre tive vontade de visitá-lo, mas estava fechado para reformas. Mas agora tá liberado… UHU!!!

MM

“O Museu Mineiro foi instituído legalmente em 1910, com a função de reunir e expor os objetos históricos e artísticos conservador no Arquivo Público Mineiro, abrangendo as seções de “História Natural, Etnografia e Antiguidades Históricas”. […].”

Achei muito bacana, o recepcionista me recebeu muito bem… Fui a décima quinta pessoa a visitar o museu… Poxa! Podia ter tirado foto disso ne? Mas enfim… Vou postar umas fotos e algumas eu tirei do meu celular… me perdoem com relação à qualidade, ok?

D1-0082792-EV

Fachada do Museu Mineiro

_K5H2902a

Sala arquivo público

_K5H3490

Sala Colunas

IMG10025

Entrada da Sala Colunas. É lindo!

IMG10026

Detalhes

IMG10031

Nossa! Vocês não tem noção do tanto que este teto é bonito…

IMG10023

Miguel Arcanjo

IMG10017

Da esq. para dir. D. João VI, D. Maria I, D. Pedro III, D. José, Príncipe do Brasil

IMG10010

A Má Notícia de Belmiro de Almeida.

IMG10011

Detalhe do quadro “A Má Notícia”. A carta com uma margem preta, sinal que é uma má notícia. Bacana né?

Bem… do Museu Mineiro vou postar só isso tudo… Quer ver mais? Vá ao museu… hehe

 

Sobre o Museu Mineiro

Av. João Pinheiro, 342, B. Funcionários - Belo Horizonte/MG - fone (31) 3269.1103

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Terça a Sexta - de 10 às 19 horas
Quintas - de 12 às 21 horas
Sábados, Domingos e Feriados - de 12 às 19 horas

Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário