Olá, tudo bem?
Resolvi montar este blog devido à minha situação. Estava em férias, não poderia viajar em função do meu trabalho, que poderia ser requisitado a qualquer momento e ficar em casa de férias é algo que me deprime completamente (isso minha mãe me contou que acontece desde quando eu era bem novo... ia chegando as férias e ela já começava a ficar preocupada em arrumar alguma coisa para eu fazer) e assim ainda é nos dias de hoje. Então eu pensei em dar uma volta por BH e visitar alguns lugares bem bacanas. Mas aonde ir? Fui ao sábio Google e perguntei a ele aonde ir e o que encontrei foram várias pessoas fazendo a mesma pergunta no Yahoo Perguntas e umas respostas não muito interessantes. Ai veio a ideia... montar este blog com algumas indicações de lugares, atrações com determinadas especificações como: local, horário de funcionamento, dicas, programação, valores... enfim... tudo que precisamos saber para visitar BH. Ah! Mas não para por ai... Não ficarei restrito à BH... e sim BH será a nossa referência, nosso ponto de partida. Espero que curtam... valeu?


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG – Horto Florestal

 

Olá pessoal, hoje eu fui visitar o Horto. Lugar que eu fui pela última vez há uns 10 anos… Nossa! Que bacana visitar este lugar… Quando você chega lá, você simplesmente sai de BH, uma atmosfera, uma paz que é muito gostoso… sair um pouco desta agitação de cidade grande…

sdfasdfjh 

Entrada pela Rua Gustavo da Silveira, próximo ao Metrô

Imagem_016

Logo na entrada, você fará uma breve caminhada até o lugar onde estão concentrados os galpões com as atrações…

E este dino está no trajeto…

PICT1163

Alameda das Palmeiras… lindo né?

O museu possui uma proposta bem interessante de integrar o espaço museológico com o jardim botânico, com exuberante mata e abrigo de variadas espécies da fauna e flora brasileiras. O bacana que no mesmo espaço você aprende e diverte.

Lá você vai encontrar espaços tratando dos seguintes assuntos:

  • Paleontologia
  • Física divertida
  • Química na cabeça
  • Mineralogia
  • Arqueologia
  • Plantas medicinais
  • Estufas
  • Viveiro de mudas
  • Morcegos: mitos e verdades
  • Cartografia histórica
  • e muito mais

Ah! O tão PRESÉPIO DO PIPIRIPAU… ele será um post à parte…

trilhas_03

Muita paz, verde e tranquilidade… Este é uma das trilhas que podem ser feitas…

22502074

Observatório… onde é desenvolvido o projeto “Quarta crescente” onde toda quarta feira da lua crescente dos meses de abril a setembro são realizadas observações astronômicas noturnas com palestras e demonstrações científicas…

Sobreu o Horto Florestal

Portaria 1: Rua Gustavo da Silveira, 1.035.

Metrô: Estação Santa Inês

Ônibus: 1804 – 4801A – 4802 – 8001 – 8802 – 9105 – 9205 – 9207 – 9550

Terça à Sexta: de 08h30min as 11h30min e de 13h as 16h

Sábados e domingo: 10h às 17h

Entrada: R$ 4,00 – Meia somente alunos da UFMG

(Crianças até 5 anos e adultos maiores de 60 não pagam)

Mais info.: 3461-7666

3 comentários: