Olá, tudo bem?
Resolvi montar este blog devido à minha situação. Estava em férias, não poderia viajar em função do meu trabalho, que poderia ser requisitado a qualquer momento e ficar em casa de férias é algo que me deprime completamente (isso minha mãe me contou que acontece desde quando eu era bem novo... ia chegando as férias e ela já começava a ficar preocupada em arrumar alguma coisa para eu fazer) e assim ainda é nos dias de hoje. Então eu pensei em dar uma volta por BH e visitar alguns lugares bem bacanas. Mas aonde ir? Fui ao sábio Google e perguntei a ele aonde ir e o que encontrei foram várias pessoas fazendo a mesma pergunta no Yahoo Perguntas e umas respostas não muito interessantes. Ai veio a ideia... montar este blog com algumas indicações de lugares, atrações com determinadas especificações como: local, horário de funcionamento, dicas, programação, valores... enfim... tudo que precisamos saber para visitar BH. Ah! Mas não para por ai... Não ficarei restrito à BH... e sim BH será a nossa referência, nosso ponto de partida. Espero que curtam... valeu?


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Palácio da Liberdade

UM SÍMBOLO DE MINAS GERAIS

_JBF3548 “O Palácio da Liberdade foi durante muitos anos sede do governo do estado de Minas Gerais. O edifício foi palco de importantes acontecimentos da história de Minas Gerais. Foi construído em Belo Horizonte, no ano de 1897. Com um traçado neoclássico, o palácio mescla estilos arquitetônicos que vão desde o Luís XV ao mourisco. A escadaria principal foi fundida na Bélgica e apresenta um elegante estilo art nouveau. Os jardins eram prolongamentos da praça, porém sem as grades que hoje cercam o palácio.

A estrutura do prédio é constituída por três pavimentos que serviram de moradia aos governadores e suas famílias. Teve como hóspedes os ilustres ex-governadores e ex-presidentes da República Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, assim como a presença marcante de Benedito Valadares e Milton Campos. Por volta dos anos 1960, o arquiteto Oscar Niemeyer propôs a demolição do palácio para a construção de um moderno edifício vertical. A idéia, porém, foi vetada. Abandonado nos anos 1970 pelos governadores que preferiram trabalhar no Palácio dos Despachos, o Palácio da Liberdade voltou a ser prestigiado por Tancredo Neves que despachava de lá, assim como Eduardo Azeredo passou também a fazer.

Atualmente o Governador despacha do Palácio Tiradentes situado na Cidade Administrativa de Minas Gerais projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O Palácio da Liberdade atualmente faz parte do Circuito Cultural da Praça da Liberdade e serve para cerimônias solenes de transferência de mandato”.

É muito bacana pessoal… Quando fui buscar estas informações, fui recebido pela recepcionista Flávia que é a gentileza em pessoa… Recomendo a visita, viu?

01122008061239palacio_liberdade130

Esta escada é maravilhosa!!!

Sobre o Palácio

Dia de visitação: Somente aos Domingos

Horário: 9h às 13h

Entrada: gratuita

No último domingo do mês ocorre o hasteamento de bandeiras com troca de guarda, a partir das 8h30, em frente ao Palácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário